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Vingadores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Os Vingadores - The Avengers (Comics e gibis)



Para surpresa de ninguém, o filme de maior bilheteria neste fim de semana foi a Marvel Studio Os Vingadores, que trouxe mais de US $ 200 milhões em os EUA Os Vingadores parecia destinado a gerar uma bonança de bilheteria. Afinal, o filme reúne personagens de uma série de filmes anteriores, que arrecadaram um total de quase um bilhão de dólares - Iron Manin 2008 (318.412.101 $), Homem de Ferro 2 em 2010 (312.433.331 $), Thor em 2011 (181.030.624 $) e Capitão América: O Primeiro Vingador em 2011 ($ 176.654.505) - não contando os dois filmes anteriores estrelados pelo Hulk.

Marvel Studios da Disney vem preparando o público para Os Vingadores por vários anos. Muitos dos filmes citados acima apresentados cenas extras após os créditos finais com Samuel L. Jackson como SHIELD diretor Nick Fury aludindo à "Iniciativa Avenger". Clark Greg "Agente Coulson" aparece em vários dos filmes, dando continuidade personagem que conduz a Os Vingadores. Em Thor, há uma breve aparição de um personagem interpretado por Jeremy Renner, que está listado nos créditos como Clint Barton. Fãs se reconhecer que o personagem como Hawkeye dos Vingadores.

Todas essas manobras podem parecer como manobras de marketing típicas de Hollywood: Equipe-se os personagens de vários filmes de sucesso em um filme grande evento, construir comercialização provoca nos filmes anteriores e jogar em um personagem crossover ou dois. Mas Hollywood não tem nada sobre a indústria dos quadrinhos, que é uma fonte de técnicas de marketing com base em estratégias narrativas inteligentes. Quadrinhos ter explorado - e explorada - estrutura narrativa como nenhum outro meio. Estas técnicas - que incluem coisas como arcos multi-questão de história, crossovers, equipe-ups, reboots e múltipla título tie-ins para "maxi-história" da série - vender mais livros em quadrinhos, mas no processo, eles podem ter também brilhou um caminho para novas formas de contar histórias complexas.

A equipe-up, como ilustrado por Os Vingadores, reúne super-heróis múltiplas em uma única história. Antes filme blockbuster deste fim de semana, O livro em quadrinhos dos Vingadores - introduzido pela Marvel Comics em 1963 - reuniu uma equipe de super-heróis que inclui muitos dos personagens mais populares que empresa. Antes Vingadores da Marvel, houve Justiça DC Liga da América, um super-herói equipa, que apareceu pela primeira vez em 1960. E, antes disso, a DC Comics montado a Sociedade da Justiça da América, que apareceu pela primeira vez em 1940.

Depois, há a aparição, ou crossover personagem - quando um super-herói aparece no título de quadrinhos de outro personagem. Quando o Homem-Aranha foi dado o seu próprio comic em 1963, os super-heróis mais populares da Marvel na época, o Quarteto Fantástico, fez uma aparição. Ao introduzir um novo livro em quadrinhos, por que não receber os fãs de seus personagens mais populares para dar à questão uma olhada? Ao longo do tempo, quase toda combinação de super-heróis tem sido destaque em um ou mais título cruz-histórias.

Expandindo a forma narrativa

Ao longo da história das técnicas narrativas, a estrutura da história dos quadrinhos evoluído continuamente.

Os primeiros quadrinhos tipicamente contida vinhetas curtas com um ou mais auto-suficientes histórias em uma única questão. Dentro de alguns anos, histórias comumente esticado através de vários problemas, e no final da década de 1960, multi-edição contos eram a norma. Muitas dessas técnicas individuais são encontradas em outros meios, é claro. Por folhetins instância, cinema e séries de televisão em excel capítulo multi-narrativa. Exemplos de todas estas técnicas podem ser citadas no cinema, televisão e da palavra escrita. No entanto, livros de banda desenhada e estendido afiaram muitas destas técnicas para uma extensão maior do que a maioria das outras formas.

O auge dessa forma narrativa em expansão é o multi-título de "evento" série como DC Comics série "Crise" e vários Marvel Comics, "Fear Itself" recente série. Aqui, a narrativa se estende além dos títulos da série principal, com a história se espalhando adicionais "tie-in" títulos. Marvel "Fear Itself" consiste de um livro prólogo em quadrinhos, uma série de sete questão limitada contendo a narrativa central, dezenas de empate em elementos da história em quadrinhos da Marvel, como Os Vingadores, Hulk e Homem de Ferro, bem como numerosos "Fear Itself "one-shot títulos, histórias múltiplas epílogo e" The Fearless ", uma edição de 12 spin-off minissérie. Para tomar em todos os aspectos deste conto estendida exigiria ler algures no bairro de 146 individuais quadrinhos.

A história tornou-se um mundo em si próprio que permite que o leitor a explorar o que as dimensões são do maior interesse. Siga os eventos a partir da perspectiva de Homem de Ferro ou Thor. Ou apenas ler a série principal e ignorar os elementos da história suplementares. A série apresenta um universo narrativo quase ilimitada para o leitor a experimentar.

É fácil interpretar isso com um olhar cínico como nada mais do que uma série de táticas de marketing baratos, para bombear vendas. E ainda assim, quando bem executada, algo maior emerge.

Novas formas de contar histórias

Na borda extrema destas técnicas, tais como os eventos multi-andares título, novas formas de narrativa começam a surgir. Estas séries estendida dar origem a contos que podem ser vistos a partir de múltiplas perspectivas - de dentro de um único título ou através de vários títulos, cada um com seus arcos de história próprias. Embora todos estão contidos dentro da forma de histórias em quadrinhos, são técnicas que estão sendo exploradas em novas formas de mídia, como a narrativa transmídia, que se desenrola uma narrativa única em vários tipos de mídia, e os jogos de realidade alternativa (ARGs), que usam o mundo real como plataforma para contar histórias complexas.

Muito do transmedia storytelling e ARGs são igualmente de marketing focada - usando sites, feeds do Twitter e do mundo real jogos para promover filmes e programas de televisão. Mas muitos observadores acreditam que essas formas de contar histórias vai entrar em seu próprio como novos formatos de complexos, em camadas, multi-facetados contos.

Pode muito bem ser que, como novas formas de contar histórias como transmídia e ARGs desenvolver, nós vamos olhar para trás, estas técnicas de quadrinhos como a vanguarda na evolução de novas estruturas narrativas. Nascido de truques para vender mais livros em quadrinhos, estas técnicas estão a dar origem a novas formas de contar histórias criativas.

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